728 x 90

  • Veja Também

    sábado, 14 de maio de 2016

    Mutações genéticas causam a Evolução?

    Crédito imagem: The Genetic Literacy Project
    Dentro da teoria evolucionista, as mutações são sugeridas como o "motor" da Evolução, que possibilitou em conjunto com a seleção natural e adaptação um ser unicelular (algo parecido com uma ameba) ganhar complexidade e dar origem a seres pluricelulares mais complexos, estes posteriormente, gerando diversos seres, até finalizar no homem (no caso da linhagem evolucionista humana), mas será que isso procede?

    O que são mutações?

    Em Biologia, mutações são mudanças na sequência dos nucleotídeos do material genético de um organismo (veja a imagem acima que abre o tópico, digamos que aquele pontinho seja a mutação). Mutações podem ser causadas por erros de copia do material durante a divisão celular, por exposição a radiação ultravioleta ou ionizante, mutagênicos químicos, ou vírus. (Wikipedia).


    Ou seja, mutações são erros, defeitos. Por exemplo, o genoma humano é igual em todos os humanos, é feito uma análise genética numa pessoa doente,  e descobre-se que a causa da doença dela é uma mutação do gene X que regula alguma função do organismo, Essa conclusão é feita comparando o gene da pessoa doente com o genoma considerado saudável. E nesse exemplo, a mutação gerou a doença,mas também foi observado que mutações podem ser neutras e não gerar problema ao portador, é isso que mostra a observação, então,  pode-se dizer que mutações são deletérias ou neutras, somente. 

    O problema é que as mutações da Evolução precisam ser benéficas, e mais que isso,precisam ser capazes de gerar ganho de complexidade, ganhos de novas estruturas que evidencie a mudança de um tipo de organismo para outro, e isso nunca foi observado, apesar de insistirem que elas existem, quando os exemplos de mutação que possibilitariam construções complexas em conjunto com a seleção natural e adaptabilidade são analisados percebe-se que não há nada ali que corrobore com a história contida na teoria.

    Alguns Evolucionistas dizem que o que ocorre na verdade é que é o acumulo de mutações neutras é que vão gerar ganho de complexidade. Ora, se é neutro, é neutro! Não vai sair nada dali, neutro+neutro+neutro= neutro.

    Portanto, alegar que as mutações (erros) geram construções de novas estruturas que possibilitarão o sucesso no surgimento de novos tipos de seres fora do limite de um patrimônio genético,ou seja, negar que felinos sempre serão felinos, peixes sempre serão peixes, vai contra a próprio conhecimento cientifico. Isso é um desespero para explicar o inexplicável do ponto de vista do naturalismo.

    A ideia que tais mutações existiram e possibilitaram construções e transformações de seres vivos, como peixe ou símio que virou homem, fica apenas no campo da imaginação, assim como o longo tempo que possibilitou isso, tudo é imaginado e nada é constatado e corroborado, como deveria ser num estudo cientifico de verdade. 

    A alegação de que não é possível a aplicação do método cientifico não deveria ser utilizada como desculpa para a desonestidade que é a tentativa de passar imaginação como fato.

    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

    Romanos 1:18-22


    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Mutações genéticas causam a Evolução? Rating: 5 Reviewed By: Marcelo Borges
    Voltar para o Topo