728 x 90

  • Veja Também

    segunda-feira, 23 de maio de 2016

    Igreja amplia número de vagas em programa social que atende crianças de baixa renda


    Com o objetivo de atender crianças que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, a Primeira Igreja Batista em Batalha (PI) ampliou o número de vagas no Programa Social, desenvolvido em parceria com Associação Beneficente Ágape – ABA. Com a medida, foram criadas mais 80 vagas para crianças na faixa etária de 3 a 5 anos, preferencialmente crianças de baixa renda.

    Segundo o Pastor Marcos Antonio Ribeiro, coordenador do projeto, já há uma lista de espera, com mais de 50 nomes.  “Os interessados devem nos procurar, na sede da igreja, às quintas e sextas-feiras. Uma vez a criança matriculada, será acompanhada pelo projeto até completar 22 anos de idade”, conta Marcos.

    No projeto é oferecido alimentação balanceada, lanche, almoço e janta. Além disso, as criança contam com acompanhamento de psicólogo, pedagogo e educadora física. Os pequeninos contam ainda com AJUDA SAÚDE, para compra de óculos, consultas, exames e até medicamentos.

    “A criança matriculada também pode ganhar um padrinho/madrinha para troca de cartas, e esse padrinho/madrinha pode também mandar presentes ou até mesmo visitar a criança. Todo ano, cada criança recebe um lindo presente de Natal. É importante ressaltar que não interferimos na educação religiosa das crianças. O objetivo do projeto é levar cada beneficiário (criança) a tomar decisões responsáveis para sua vida”, explica Pr. Marcos.

    Com essa ampliação, o Programa passará a atender cerca de 200 crianças de baixa renda e em situação de risco quanto a problemas sociais e emocionais.

    Fonte - Folha de Batalha.
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Igreja amplia número de vagas em programa social que atende crianças de baixa renda Rating: 5 Reviewed By: Marcelo Borges
    Voltar para o Topo